Automação de edifício: Uma mais valia através da otimização de custos operacionais

Notícias 02/01/2017

Automação de edifício: Uma mais valia através da otimização de custos operacionais

A automação sustentável e energeticamente eficiente de edifícios novos ou já existentes tornou-se um elemento da mais relevante importância: Otimize o rendimento energético do seu edifício hoje e reduza os custos operacionais definitivamente com as nossas soluções dedicadas de automação de edifício.

O crescimento permanente dos custos operacionais dos edifícios impõe uma procura cada vez maior, por parte dos instaladores, donos e gestores, de novas soluções de automação: Os edifícios são responsáveis por cerca de 40% da energia total consumida globalmente.

Considerando que a construção civil representa apenas 10% do custo total de um edifício, e que, em contraste, os custos operacionais representam 75% (!) ,uma automação eficiente energeticamente ganha uma enorme importância no sentido de reduzir os custos energéticos permanentes.

Assim, é financeiramente compensatório incluir os aspetos relevantes aos custos de manutenção e baixo consumo energético na fase de projeto.

A WAGO, com a sua plataforma tecnológica inovadora, disponibiliza uma solução integrada e completa para a automação do seu edifício.

Soluções de automação de edifício «à medida»

Com soluções desenvolvidas «à medida» podemos implementar sistemas de automação simples, em pequenos escritórios ou habitações, bem como sistemas com os mais exigentes requisitos, como em aeroportos ou hospitais.
Em ambos o casos, devido aos baixos custos operacionais obtidos, o retorno do investimento inicial na fase do projeto integrado e multidisciplinar é garantido num muito curto espaço temporal.

Voltar à lista